Santos reencontra Operário-PR depois de 36 anos; conheça o retrospecto

  • 11/06/2024
Peixe e Fantasma se encontraram três vezes em toda história, em jogos amistosos

Uma vida sem seus caminhos se cruzarem

Times que costumeiramente não estão nas mesmas divisões demoram anos e anos para se encontrar nos gramados dos campeonatos. Enquanto uma equipe está sempre na Série A, normalmente não verão os times da Série C ou D tão cedo. Mas, em algum momento da história, os caminhos desses clubes acabam se cruzando para a disputa de partidas marcadas por uma distância absurda de tempo entre elas. É o caso do Santos contra o Operário-PR.

Nesta próxima sexta-feira (14), o Peixe volta a enfrentar o Fantasma após longos 36 anos. A bola rola às 19h (horário de Brasília), no gramado do Estádio Germano Kruger, na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, pela Série B do Brasileirão. Os dois alvinegros se enfrentaram somente outras três vezes em toda a história.

Os três jogos aconteceram somente no século XX. O primeiro foi em 1958, o segundo em 1979 e o terceiro, e último, 36 anos atrás, em 1988. Todos os confrontos foram em formato amistoso, sendo inválidos por nenhum tipo de campeonato.

Os últimos Santos x Operário-PR

A última vez que as duas equipes entraram juntas em campo foi no dia 11 de maio de 1988, em comemoração pelos 76 anos de história da equipe paranaense, contra o Peixe de Rodolfo Rodrigues, César Sampaio e Serginho Chulapa. O duelo terminou 1 a 0 para o alvinegro paulista. No mesmo ano, o Operário-PR também enfrentou o Palmeiras e o Flamengo.

Já em 1958, o Fantasma também perdeu por 2 a 0. Pelé não esteve em Ponta Grossa para o amistoso por conta de um jogo da Seleção Brasileira na preparação para a Copa do Mundo, onde se machucou. Em 1979, o Operário-PR também perdeu por 3 a 1.

Durante o primeiro jogo oficial entre os dois times, o Fantasma quer aproveitar a má fase do Peixe na Série B do Brasileirão para tentar sua primeira vitória em todo o retrospecto. As duas equipes possuem 15 pontos em nove jogos, com o Santos na 4ª colocação e o Operário-PR, na 7ª.

Problemas na Série B?

Muitos acreditaram que o Santos dominaria a segunda divisão nacional, principalmente por ser a primeira vez do clube com tanta história na disputa da competição. Mas, não é bem isso que vem acontecendo com o Peixe.

Com um começo avassalador, o alvinegro praiano acabou caindo de produção e se distanciando da liderança. Agora, o clube tem 15 pontos, na 4ª colocação, enquanto o América-MG lidera, com 18 pontos. Mas, olhando para baixo, até sete times conseguem roubar a posição santista com apenas uma vitória.

Mesmo com somente nove jogos disputados até o momento pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta uma má fase, tendo perdido três partidas em sequência, e busca uma reviravolta contra o Operário-PR.

Veja como o torcedor do Santos está:

(Foto: Reprodução)
Torcedor do Santos. Foto: Reprodução / Twitter
(Foto: Reprodução)
Torcedor do Santos. Foto: Reprodução / Twitter

FONTE: https://br.bolavip.com/santos/santos-reencontra-operario-pr-depois-de-36-anos-conheca-o-retrospecto


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Sertao Saudade

as 16:15 Horas Radio Acorda Central Fm

top2
2. FALA POVO

As 17:00 Horas Radio Acorda Central Fm

top3
3. AVE MARIA COM REFLEXAO

As 18:00 Horas Radio Acorda Central Fm

top4
4. A HORA DE AMAR

As 18:00 Horas Radio Acorda Central Fm

top5
5. CIDADE LOVE

As 20:00 Horas Radio Acorda Central Fm

Anunciantes